O tempo age no tempo dele e não no nosso

Compartilhar e curtir:

Enquanto aguardava na fila da lotérica para arriscar a minha fézinha e contribuir com a sorte, ouvi na conversa ao lado a seguinte frase, “Desta vez vai dar certo, vamos ganhar”, o dialogo entre eles se seguiu, mas essa frase ficou ecoando na minha cabeça, pensei comigo e se o caboclo realmente ganhar uma bolada e eu nem sou amigo dele ainda?

E como já estava na boca do caixa, fiz a minha fézinha com toda a fé que o mundo poderia me dar e afinal de contas, com a sorte não se brinca e ajudar ela a me encontrar faz parte das minhas obrigações.

O fato é que não adianta tentar apressar as coisas, tudo acontece no seu tempo e dentro de prazos já previstos, como seres humanos inteligentes e conscientes, tendemos a querer acelerar tudo através de jeitinhos e na busca por atalhos, mas na ansiedade de burlar processos, acabamos criando novos obstáculos e problemas onde na verdade não existiam.
iência perceber os sinais que nos orientariam, a tomar decisões acertadas, a rotina nos cega e ofusca nossa fé, o lado positivo é que exist
O curioso é que ninguém nos diz quando chega o momento certo e a angústia do dia a dia nos impede de com pace uma força maior que conspira a nosso favor, cuidando de recolocar as peças que acabamos bagunçando em nosso complexo quebra-cabeças.

Segundo a Bíblia Sagrada, em Eclesiastes 3:2, o texto informa que “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou”, em síntese, nosso objetivo é semear o bem por meio de boas ações, para que possamos colher o melhor que a vida tem a nos oferecer.

Nada acontece por acaso e tudo no seu tempo exato, cabe a nós apenas observarmos mais e intervir menos, cultivando com fé e paciência e como diz o ditado “o que é para ser será, virá cozido e bom de sal”.

Basta ter fé, confiando que o amanhã sempre poderá ser melhor, precisamos apenas cumprir nossa parte e permitir que o Criador cumpra a d’Ele, certo de que Ele fará aquilo que lhe cabe.

Paulo C. Andrighe

Compartilhar e curtir:

Publicar comentário

You May Have Missed