O assunto não é sobre andar de motocicleta
Por mais que pareça um clichê, mas Andar de Motocicleta é a mais pura expressão de liberdade e um sentimento difícil de explicar em palavras.
Andar de Motocicleta é emocionante pela riqueza de ser paciente, porque sem pressa e com inteligência se pode ir muito mais longe e é certeza de que se terá um resultado satisfatório no final. É desafiador, por mais que tudo sempre esteja programado e de forma que o controle seja sempre nosso, os percalços da vida sempre nos proporcionam novidades e novas possibilidades.
Andar de Motocicleta nos proporciona uma infinidade de emoções que mudam nossa forma de ver o mundo, de como vemos os outros e aquela condição nos torna diferentes, por mais seguros e decididos que possamos ser, sempre teremos momentos que só vivenciam aqueles que física e emocionalmente estão envolvidos e imersos nessa química.
Andar de Motocicleta nos promove a necessidade de sempre estar olhando para os que estão a nossa volta, é preciso observar e confiar nos outros para que se possa estar seguro, nos obriga a sermos maduros e sempre agir de modo racional, pois o equilíbrio para manter tudo em movimento de forma plena, segura, sem riscos ou problemas.
Andar de Motocicleta com pessoas e amigos que são solidários a mesma causa é sempre recheado de muita satisfação, seja em uma grande viagem ou em um passeio até a esquina, estar entre os nossos nos faz sermos fortes.
Andar de Motocicleta é ver muito mais o outro, aprendendo e ensinando que trocando gestos e ações se pode ir mais longe, que na vida tudo necessariamente precisa de planejamento para ter um resultado positivo, mas se não foi planejado é só se adaptar e voltar para o caminho que se pretende ir e aproveitar essa verdade que é uma grande aventura.
Andar de Motocicleta é um caminho inesgotável de possibilidades, basta entrar, se dedicar ao caminho que se pretende ir e se encontrar alguns que desistiram é porque a jornada deles terminou, mas é certo que eles vão voltar para a estrada.
E para gerar interpretação releia o texto e onde se lê Andar de Motocicleta substitua por “estar casado ou em um bom relacionamento”.
Paulo C. Andrighe
Publicar comentário