As vezes só tem que fazer e não olhar a quem

Compartilhar e curtir:

Acredito e tenho fé de que muitos, para não dizer todos, sempre demonstraram educação no trânsito além do esperado, de que colaboraram e facilitaram a vida de outros motoristas, que foram muito gentis com pedestres, respeitaram as regras acima do que os códigos impõem e no entanto, basta um pequeno infortúnio da vida, um pequeno erro ou distração em uma esquina qualquer e um motorista impaciente, afobado, egocêntrico e por motivos banais rotule aquele que sempre foi exemplo de “barbeiro”.

Há pessoas que reclamam de tudo e de todos como uma maneira de expressar sua inconformidade com o mundo, esses indivíduos são mais comuns do que costumamos admitir ou que porventura tenhamos tempo e disposição para perceber e compreender, o importante é não criar expectativas irreais, para que a frustração não abale nossa perseverança nem a fé no próximo, tampouco nas ações positivas que somos capazes de realizar.

Adotar uma atitude positiva diante dos resultados que surgem ao longo do caminho, ajuda a reduzir a decepção causada pela expectativa de que nossos interlocutores também tenham um comportamento de empatia.

Alguém pode argumentar que não faz sentido ser sempre gentil, que é impossível receber pedras e ainda assim retribuir com flores delicadas lançadas com a força da alma, no entanto, cultivar uma atitude positiva aos poucos ameniza nossos próprios conflitos, demonstrar simpatia pode com certeza contagiar quem está ao redor e caso nosso interlocutor não se sensibilize, isso já é problema da alma dele, podemos escolher ser indiferentes às agressões que a vida impõe, mas o essencial é que cada um continue lançando suas flores e semeando sua boa-fé.

Toda grande revolução começou com alguém que inconformado com alguma realidade, decidiu iniciar sua pequena revolta, quando uma atitude se junta a muitas outras, ganha força e se transforma em um grande movimento, por isso, convido você para junto comigo começarmos essa batalha do bem pois como diz o ditado, o importante é “fazer o bem sem olhar a quem” e sem esperar nada em troca.

Segundo a Bíblia Sagrada (NVI), em Atos 7:22, a citação diz que “Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios e veio a ser poderoso em palavras e obras.” Que o Criador nos conceda muita paciência e sabedoria para que possamos, com equilíbrio e amor, conquistar o coração daqueles que estão ao nosso redor.

Vamos dar o nosso melhor, sempre? Que isso ilumine nossa alma e nos torne conscientes de que não devemos esperar reciprocidade, para que as imperfeições dos outros não nos causem decepção.

Paulo C. Andrighe

Compartilhar e curtir:

Sou um admirador das letras, da literatura e me apropriando da canção Aquarela, interpretada por Toquinho, onde com um lápis, um papel e muita simplicidade, tudo é possível com a imaginação.

Publicar comentário

You May Have Missed