O assunto não é sobre andar de motocicleta
Por mais que soe como clichê, andar de motocicleta é a mais autêntica expressão de liberdade, a sensação de rodar, sentir o vento e dominar o equilíbrio desperta uma intensidade quase impossível de ser traduzida em palavras.
Andar de motocicleta é emocionante porque ensina a riqueza da paciência, sem pressa e com inteligência é possível ir muito mais longe, com a certeza de que o resultado será satisfatório ao final da jornada, é também desafiador, pois mesmo quando tudo parece programado e sob o controle de nossas mãos, os percalços do caminho sempre proporcionam novidades e novas possibilidades.
Andar de motocicleta nos oferece uma infinidade de emoções capazes de transformar a maneira como enxergamos o mundo e as pessoas ao nosso redor, essa experiência nos torna diferentes, por mais seguros e decididos que sejamos, sempre existirão momentos únicos, compreendidos apenas por aqueles que, física e emocionalmente, estão imersos nessa verdadeira química.
Andar de motocicleta nos ensina a importância de estar sempre atentos aos que estão ao nosso redor, é preciso observar e confiar nos outros para assim sentir-se seguro com estes, a experiência nos obriga a amadurecer e a agir de forma racional, pois é o equilíbrio emocional que mantém tudo em movimento pleno, seguro e livre de riscos.
Andar de motocicleta ao lado de amigos que compartilham da mesma paixão, que são solidários a mesma causa é sempre motivo de grande satisfação, seja em uma longa viagem ou em um simples passeio até a esquina, estar entre os nossos nos fortalece.
Andar de motocicleta é aprender a enxergar mais o outro, aprendendo e ensinando que com a troca de gestos e atitudes, todos podem ir mais longe, é compreender que assim como na vida, tudo se beneficia de planejamento para alcançar bons resultados, mas quando os imprevistos acontecem por falta de planejamento, basta adaptar-se e retomar ao caminho desejado, se faz necessário compreender uma verdade simples, de que viver é acima de tudo uma grande aventura.
Andar de motocicleta é percorrer um caminho inesgotável de possibilidades, basta entrar na estrada, dedicar-se ao caminho escolhido e seguir adiante, mas se pelo trajeto, alguns desistirem, é apenas porque a jornada deles chegou a uma pausa, mas cedo ou tarde, certamente voltarão para a estrada.
Existem textos que nasceram com um propósito inicial, mas a cada leitura eles ganham novas interpretações, incorporando pensamentos e experiências daquele leitor, essa é uma das mágicas que as palavras podem promover e para gerar interpretação, releia o texto e onde se lê Andar de Motocicleta substitua por “estar casado ou em um bom relacionamento”.
Paulo C. Andrighe



Publicar comentário