Eu já falei que não sou ansioso %$*&¨#=+X@!

Compartilhar e curtir:

Estava conversando com um amigo que é médico e durante nossa conversa, comentei que cinco horas de sono eram suficientes para me sentir recuperado do cansaço da labuta do dia anterior, para minha surpresa ele me deu um prognóstico nada confortável, foi curto e direto na afirmação de que “você está muito ansioso e precisa cuidar disso para evitar problemas no futuro”.

Estresse, ansiedade e problemas? Sempre tive a impressão de que isso só acontecia com os outros ou então era coisa de novela.

A consciência pesou quando me lembrei de uma ocasião em que estávamos assistindo a uma luta de MMA, assim que o gongo soou, meu amigo exclamou com firmeza “Putz, meu Deus, vai precisar de mais um round”, naquele instante também clamei por Jesus, imaginando que toda aquela angústia ainda se prolongaria por mais cinco longos minutos ou intermináveis trezentos segundos.

Quando penso em ansiedade, em minha cabeça logo associo a sentimentos como aflição, angústia ou preocupação, quase sempre exagerados e muitas vezes sem necessidade, são esses fatores que fazem tanta gente perder o sono ou não suportar encarar o relógio regressivo do micro-ondas enquanto esquenta um simples copo de água por 25 segundos, absurdos e intermináveis 25 segundos, duvido você passar por essa experiência e realmente “ficar de boa” enquanto o cronômetro segue sua contagem.

E se a ansiedade estiver pesando? Então é melhor encarar os medos e suportar até mesmo os 25 segundos regressivos do micro-ondas, mas o ideal é ir além e praticar uma atividade física, relaxar mais, riscar a palavra estresse do vocabulário, cultivar pensamentos positivos, fortalecer a fé e acima de tudo, sorrir para a vida.

Busque ajuda e se aproxime de quem lhe faz bem, mas preste atenção as pessoas ao seu redor, elas precisam somar ou caso contrário, em vez de ajudar a resolver os problemas, podem acabar trazendo mais peso e criando conflitos e tretas desnecessárias.

A ansiedade pode se manifestar de muitas formas, através da irritabilidade, nervosismo e dificuldade de concentração são sinais de desgaste, indícios de que algo não está bem, o autoconhecimento é essencial para reconhecer e perceber que tem boi na linha.

Ansiedade não mata, mas castiga, então por que sofrer por antecipação? É certo que o peru vai padecer para que a ceia de Natal aconteça, mas não há motivo para se preocupar com isso x’na Páscoa, um chá de camomila, um bom livro e hábitos saudáveis sempre fazem bem.

Desejo que você tenha muita sorte em suas redescobertas e que consiga manter sua ansiedade sob controle e numa corda bem curta.

Paulo C. Andrighe

Compartilhar e curtir:

Sou um admirador das letras, da literatura e me apropriando da canção Aquarela, interpretada por Toquinho, onde com um lápis, um papel e muita simplicidade, tudo é possível com a imaginação.

Publicar comentário

You May Have Missed