Felicidade é como muitos “emojis” juntos

Compartilhar e curtir:

Primeiro, esqueça essa conversa fiada de busca constante por felicidade, isso é balela e não existe, pare de correr atras de nada e não existe felicidade plena, o que precisa se priorizar é a busca pela paz de espírito e equilíbrio emocional. Pare de fazer como o cachorro quando gira tentando morder o próprio rabo.
Como na matemática a felicidade é uma soma de critérios, em que precisa ser considerado níveis de satisfação, considerar todos os fatores bons ou ruins, quanto mais fatos forem associados para gerar satisfação é melhor, tudo o que somar e contribuir para construir felicidade é argumento para ser listado, mas em síntese felicidade é:
– Ter uma boa noite de sono seja ela curta ou longa;
– Café da manhã satisfatório, com pão e ovo ou com mais 52 itens a mesa;
– Amanhecer com nascer do sol ou com chuva;
– Piazada entregue na escola, com sono ainda no corpo ou choramingando;
– Caminho do trabalho com trânsito, frio ou calor logo cedo;
– Alguns “bom dia” satisfeitos, outros por obrigação ou até sem receber resposta;
– Cantos de pássaros ou o vento a balançar galhos e folhas.
E por aí se vão inúmeras oportunidades, momentos felizes e outros não, mas o que se precisa é favorecer para que sejam ocasiões saudáveis, que a soma sempre gere satisfação, e no final de períodos os espaços vão ganhar o título de “hoje foi um dia feliz” e se não foi a soma pretendida, é só buscar facilitar e proporcionar mais pequenos momentos curtos de satisfação.
O sol nasce lindo e formoso para todos, uns veem calor escaldante e outros se alegram com a luz, a felicidade é a forma de como se observa as oportunidades, quando a chuva uns estão vendo a prosperidade da vida e outros só conseguem perceber treta e confusão.
O problema de “eu não sou feliz” é o fator que baliza essa expressão, quando é regido pela régua dos outros, porque se vê a grama do vizinho sempre mais verde, as vezes ele nem é feliz com aquela grama, tudo o que é dos outros é sempre melhor e com essa busca incessante, perde-se tempo e oportunidades de momentos felizes.
A felicidade está em olhar pra si e aproveitar o que se tem, se é bom ou ruim, é indiferente, infelizmente e que bom é o que se tem por hoje.
É preciso esquecer essa coisa de que se tiver um carro, casa, avião ou uma ilha vai se encontrar a felicidade, é só conquistar harmonia e soma de bons momentos, pronto, a felicidade estará no ar.
Simples assim e sem muito cabelo na casca do ovo porque se procurar alguns vão ver cabelos brotando na casquinha branquinha do ovo.

Paulo C. Andrighe

Compartilhar e curtir:

Sou um admirador das letras, da literatura e me apropriando da canção Aquarela, interpretada por Toquinho, onde com um lápis, um papel e muita simplicidade, tudo é possível com a imaginação.

Publicar comentário

You May Have Missed