Salve-se do lado negro da força
Fazer o bem para o próximo é uma lei divina e está reforçado na Bíblia Sagrada (NVI) em Isaías 41:6 onde está escrito que “cada um ajuda o outro e diz a seu irmão: Seja forte!”, contribuindo com o próximo se ajuda a si próprio.
Mas é importante um agrado para si mesmo, até porque seu “eu” merece e precisa deste crédito, ajudar outros é importante e se ajudar é tão necessário quanto, indiferente de qual mal que se padece porque todos temos problemas. Existe uma máxima na aviação onde diz que é necessário colocar a máscara de oxigênio, em caso de algum problema, primeiro em nós e depois nos que estão a volta, rege a regra simples, mas que diz muito de que para ajudar necessariamente é preciso estar vivo.
O importante é falar dos sentimentos, falar do seu eu, valorizar as características e as boas histórias, caso não encontrar ninguém para escutar suas façanhas, diga que tem carne e cerveja, que está pagando a festa e é fato que irá encontrar uma plateia sedenta por suas conquistas, proezas e aventuras.
É importante falar, não se guardar e nem se esconder, é importante compartilhar as coisas boas que se tem pois se não forem ditas ninguém saberá que existiram, escrever boas virtudes criam livros interessantes já que páginas em branco não podem ser lidas.
Existem emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos de tudo e de todos, acabam se transformando em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dores na coluna, numa infinidade de dores e doenças que o ser humano tem por hábito criar no cativeiro da mais alta torre da alma.
Então, mãos à obra e “simbora” conversar com aquela pessoa que pode e sabe te escutar, desabafar com ela, confidenciar, partilhar as intimidades, as ousadias, os segredos mais cabeludos, os pecados divertidos e os que amedrontam, é importante falar dos medos, das vontades, anseios, desejos, porque é através do diálogo, da fala, das palavras, dos sons, das retóricas, em um confessionário quem sabe ou mesmo através de uma máscara que a sua sanidade será salva, mas para isso é necessário se mostrar para alguém e é certo que está conversa ou troca será importante e fará muito bem.
Salve-se de si mesmo e escute o Luke Skywalker que está dentro da nossa alma, salve-se antes que o lado negro da força leve você para um mundo chato, cinza e ranzinza, as depressões que assolam as mentes são os quartos escuros daqueles que não conseguiram partilhar suas dores e vontades, quanto menos luz existe maior será a chance do lado negro prevalecer.
Nós não somos ilhas e desde que o ser humano começou a existir sempre viveu em grupos e nunca isolado ou sozinho, é preciso perceber que relacionamentos fazem bem, que conversar é uma terapia e um poderoso remédio para a alma.
Conversar faz bem, recomendo e se quiser prosear é só chamar.
Paulo C. Andrighe
Publicar comentário